quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Pois...
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Tanta coisa para dizer e tão pouca paciência para escrever.
Dói-me tudo, todos os ossinhos e tendões das costas e dos braços, o tempo vai mudar ou então estou muito, mas mesmo muito cansada.
Durante 3 meses lixei, betumei, colei, envernizei e voltei a lixar. Durante anos tenho sido lixada. Houve alturas em que me colei a mim própria e passei uma goma laca para disfarçar eventuais danos e fissuras. No entanto, apesar da conjuntura, continuamos à espera de melhor, as previsões não são animadoras, mas para uma pessoa positiva como eu é difícil admitir que se fez más escolhas e se confiou demais em quem não era suposto. Por isso acredito que melhores dias virão, senão noites como a de 6ª, com bons amigos, muito sushi e muita animação!
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Kissing
No outro dia o beijo despoletou uma acesa discussão. Disseram-me que o beijo representa o amor. É o beijo que demonstra o quanto a outra pessoa é ou pode vir a ser importante para nós. Para mim o beijo é apaixonante. É com o beijo que nos libertamos. O beijo é poliglota. Diz tudo de todas as maneiras. Para mim, beijoqueira inveterada, serve para tudo. Para me deixar à vontade, para transmitir empatia, para não mandar um palhaço ao volante f""#$#. O meu beijo já falou amor, paixão, carinho, desprezo, tristeza...tudo depende da forma como se dá, da sua intensidade e claro, da pessoa a quem se dá. Eu não consigo entender uma relação, seja ela a sério ou a brincar, sem beijos. Gosto demasiado de beijar. O acto em si é romântico, intenso, apaixonante, vibrante. É bom. Os lábios sentem muito e dão ainda mais.
Um beijo de paixão é vibrante e desconcertante. O beijo de amor é...amor! Simplesmente bom. E simples. É a forma mais simples, fácil e genuína de transmitir um sentimento.
Se eu fosse um beijo seria aquele que beija com dentadinha. Sensual e voluptuoso. Meigo com um chega pra lá. Agridoce.
Quando beijamos viajamos. E uma viagem é sempre boa!
A-M-A-Z-I-N-G
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Resoluções de Ano Novo
De repente dei por mim a preocupar-me com as pessoas. Não sou nenhuma cold-bitch, mas há pessoas e pessoas, há aquelas por quem genuinamente nos interessamos e queremos que se sintam bem e há aquelas que...vá...podem vir a dar jeito (isto não soou muito bem..adiante!). Mas dizia eu que para com as pessoas do dia-a-dia ou que encontramos esporadicamente, aquelas com quem não partilhamos que gastámos um ordenado numa mala Carolina Herrera, comecei a sentir necessidade de ser honesta, ou seja, de explicar o porquê de determinada atitude. Estarei a ficar velha, é que dizem que com a idade o paladar apura e fica mais requintado e nos tornamos mais sensatos. O pior é que isto pode, precisamente, tornar tudo pior. Hoje tive a minha primeira epifania, pelo menos consciente. Fui sincera. Mas a sinceridade pode ser amiga ou inimiga. Nesta 1ª experiência acho que vou ficar a perder, mas a minha consciência ressalva que não enganei ninguém, principalmente a mim própria.
pissed off
Eu sou uma sofredora. Não vivo nada pela metade, envolvo-me, partilho, preocupo-me, interesso-me. Quando tudo corre bem, vivo intensamente. Quando dá para o torto, sofro à força toda.
Hoje tentei safar-me desta última parte, mas já me entalei de maneira a sofrer com a intensidade devida. Paciência. Calada é que não fico mais. Acusaram-me de ser impaciente, mas eu só quero o que me faz sentir bem. E não há cá metades. Ou tenho direito a tudo ou não quero. Estarei a ser infantil? Naaaaa....chapéus há muitos!!!
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
...
Vai na volta o busilis da questão é mesmo esse, ele! Ou a falta dele ahahaha...ou até vou mais longe e diria que me chateia que o B. não me diga o que se passa com esta nova atitude que mais parece tensão-mestrual-na-menopausa, se é que isto existe. Pois é, porque raio essa atitude? Se estiveres a ler diz qualquer, faz um sinalinho de fumo, manda o sol, escreve uma aventura do Lobo Mau...ai meu deus...homens! Se ao menos pudesse comprar uma Carolina Herrera todo este sofrimento acabava...assim só me resta esperar por Roma!
Ácerca de Roma só posso aguçar-vos o apetite dizendo que vou com um casal amigo gay. Quer dizer, na verdade amigo é apenas um deles, porque o outro, o namorado, nunca viu o amigo. Confuso? Imaginem para mim...como é que 2 pessoas que nunca se conheceram na vida, marcam uma viagem para fazerem JUNTOS! É preciso ser-se corajoso e aventureiro. Nisso os gas batem-nos aos pontos, não que considere uma coisa positiva, porque não sei até que ponto toda esta espontaneidade é benéfica. É certo que tudo se vive com outra intensidade, mas o sofrimento e as desilusões também são maiores. O que vale é que quando algo corre mal rapidamente se encontra uma nova companhia para uma nova aventura!
Que vai ser giro vai...ai se vai!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Mas o que é que é isto???
Será que por nos dar-mos com pessoas espontâneas e impulsivas nos tornamos iguais? O que sei é que pessoas honestas nos fazem dizer o que nos vai na alma, seja bom ou mau, sempre com respeito e consideração q.b., tudo dentro dos parâmetros do politicamente correcto.
Mas há mais...quando me chamam à atenção fico sensível e com o lábio a tremelicar, mas só quando é feito por alguém por quem tenho respeito e consideração, leia-se carinho e amizade.
Mas o que é que é isto agora!!!
Eu sei, é o sídrome de TPM...Nos restantes dias do mês sou segura e determinada, nada me abala, a não ser um parzinho de sapatos!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
delayed
terça-feira, 10 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
well, well, well...
Com tudo isto quero dizer que no outro ia passei-me, perdi a paciência, ora quer, ora não quer...enough!, disse tudo o que me incomodava, o que sinto e o que quero, mais sincera não poderia ter sido, deitei tudo cá para fora e o resultado foi, caros amigos e amigas, favorável!
Nada como aplicar as técnicas de comunicação apreendidas e cabuladas em 4 anos de faculdade pós-laboral!
Algum dia teria de ter a minha vida semi-colorida!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
moment of thrut
O pior ainda, é quando, num momento de lucidez raro, decidimos ter juízo e optar por soluções saudáveis, com vitaminas e minerais, completas portanto. Mas como disse, foi num pequeno momento de lucidez e num ápice achamo-nos capazes de alimentar o mundo. De o controlar e manipular. Estupidamente, achamos que o temos na mão, tanto quanto ele nos tem a nós.
Esse, o mundo, é tão bom quanto mau, tão calmo com irrequieto, tão sério quanto brincalhão, tão desconcertante como seguro, tão romântico como estúpido e tão sincero como...como...é sincero.
Já os sábios filósofos discutiam as dualidades do amor em todas as suas vertentes, e sabes que mais Platão?? Tudo piorou, agora não são apenas 2 coisas que se confrontam, mas milhentas! O que se mantém é que, normalmente, é entre 2 lados...e na busca do tempero perfeito, cheio de ingredientes especiais, pessoais e únicos chegamos à conclusão, ou pelo ménos eu chego :), que por mais imperfeito e descabido que possa parecer tudo se torna perfeito!
rewind..
Não reconhei o seu nome quando me deram a notícia da sua morte, mas assim que ouvi a sua voz percebi imediatemente que se tratav do Lobo.
As suas escolhas músicais nesta rubrica não faziam o meu género mas a sua voz peculiar e rouca ficava encravada nos meus ouvidos. Agora é o que nos resta, recordar a sua voz. A voz do Lobo!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Notas soltas de 5ª
O ser humano não suporta um não.
O ser humano é de ideias fixas.
O ser humano é inconstante.
O ser humano excita-se com pouco, mas quando se excita....meu deus!
O ser humano é homem!
Considerações de 5ª
Tenho uma forma peculiar de lidar com as situações.
Sou segura.
A pizzaria da 5 de Outubro é boa e as empregadas surdas.
Ah, é verdade...confirma-se. És um amor em pessoa, já que virtualmente já o tinha constatado.
O escudo protector que te faz parecer frio e impenetrável é tão fininho como um cristal da tanga...és adorável!!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Radioactive
Isto não abona nada a meu favor. Pode ter várias interpretações, mas juro que não tenho culpa.
A parte boa é que pelo menos tentei arranjar. A parte má é que os meus conhecimentos informáticos não são suficientes para eu ser tecnologicamente "sustentável".
O benefício que tirei desta experiência é que ganhei o respeito masculino. Sim, vocês acham que uma mulher não sabe mexer em carros, computadores e seus derivados. Pois é meus filhos, enganam-se! Não só sabem comprar DVD's, como sabem arrancar um pc a partir da pen, como ainda ver o nível do óleo e a pressão dos pneus. Há dias pois em que o outfit não permite desenvolver actividades do sector secundário, pelo que pontualmente poderemos necessitar da ajuda masculina.
Para ajudar à festa lixei tanto as minhas madeirinhas que o meu ombro dói que se farta.
sábado, 24 de outubro de 2009
É preciso ter azar...
Tanto trabalho para quê? Uma pessoa investe e quando finalmente decide aceitar o dito cujo como algo mais importante, pimba!
Por isso, por estas e por outras, tu, meu amigo, sim, és mesmo tu, não vais fazer parte desta lista. Contigo os sms serão poucos mas de valor, porque não andamos em época de desperdício, nem de euros, nem de sentimentos. Cappicce?! :)
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
:)
Partida 07:15 Qui 10-DezLisboa - Lisboa (LIS)Terminal:1
Chegada 11:10 Qui, 10-DezRoma - FCO (Fiumicino)
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Okay
Hoje sinto um vazio. Não é grande, mas incomoda. Quando se perde algo com uma certa importância ficamos assim, assim-assim. Nunca o tive verdadeiramente, mas o pouco que me calhou foi intenso e bom. Já percebi que a minha vida é feita de pequenos nadas. Nadas, mas bons. Por isso fico à espera de mais um pedaço, por pequeno que seja, há-de ser como o blueberry muffin de Amsterdão, delicioso. Até lá, it's okay!
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Também me tou a cagar para a crise e para o saldo da minha conta, mas acima de tudo tou-me a cagar para as canções do engate, para os machistas e para a minha falta de inteligência...ele há dias que enfim...
CANÇÃO DO BANDIDO
enganar pelo doutor.
Na cara não tem vergonha,
não lhe dês o teu amor.
Da fama já não se livra,
já tem o nome que tem.
Nesta história já caíram
raparigas mais de cem.
Toma cuidado, ai rapariga,
olha que ele faz-te a cantiga.
Toma cuidado, que ele anda aí,
de capa negra atrás de ti.
Muitas já foram aquelas
que por ele já passaram.
Todas foram na cantiga
e no fim por ele choraram.
A cantiga do bandido
já deu muito que falar.
E por toda a eternidade
Ficaremos a cantar
Tuna Camoniana
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
And i'm back...
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
domingo, 27 de setembro de 2009
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
domingo, 20 de setembro de 2009
A semana começa ao Domingo...
Foi giro. Ele é giro. Já eu sou...bonitinha, porque giros são os helicópteros! Pois fica sabendo, caso algum dia venhas a ler estas singelas linhas, que dentro deste 1,50m há uma grande mulher que chega onde todas as outras chegam! :)
Foram muitos minutos, mas poucas horas.
Eu quero repetir. E tu? :)
Birds and bees
Durante meses a minha vida transformou-se num marasmo, nada de homens, nada de sexo, nada de excitação, só trabalho e preocupações. Pareciaa vida de uma pessoa adulta com uma família para criar e sustentar! Como não ha fome que não dê em fartura, basta vir uma flor para aparecer a Primavera! Pois é. Bastou que a primeira abelhinha polinizasse a minha flor. As outras pressentem e não me largam. O que se passa? A Primavera está a terminar, será por isso? É o vento que leva a briza? Eh pá, isto até é giro e divertido, mas pode ser um insecto de cada vez, é que a idade já pesa e alimentar ego de muitos insectos dá muito trabalho e exije muita dedicação. Ainda por cima arranjam outra flor como eu mudo de sapatos! Não há paciência...pica aqui, pica ali, decidam-se, eu sou de uma espécie muito rara, eu é que tenho um grande ego para ser alimentado e bajulado!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
pessoas
Estas pessoas, embora com bom fundo e coração mole, são cansativas, chatas e enfadonhas. Qualquer sabedoria que tentem transmitir torna-se uma seca.
Mas todos temos nas nossas vidas em determinado momento pessoas assim, simpáticas e genuínas por fora e extremamente velhas e chatas por dentro.
Temos de os aceitar e respeitar e filtrar o que têm de bom para nós.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
homens...
Por isso meninas, de hoje em diante temos de encarar estes Basterds com outros olhos, porque apesar de não nos telefonarem no dia seguinte ou de não nos levarem ao cinema eles sentem, são românticos, sensíveis e até nos elogiam.
A nós só nos cabe uma pequena e muito importante tarefa, tirar melhor partido de cada um deles!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Bojka
sábado, 5 de setembro de 2009
Conservar e restaurar
Com as relações é igual. Depois de conhecer alguém, há que fortalecer laços, mimar, tratar, para conservar o melhor de cada um. E se um dia nos tornar-mos monótonos, enfadonhos ou amorfos não há nada como um empurrãozinho ou uma lufada de ar fresco para continuarmos a sentir-nos vivos!
terça-feira, 1 de setembro de 2009
de arrepiar...
o resto do texto em marcha dos pinguins
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Hoje é a loucura...
A outra imagem não consigo mostrar, mas imaginem uma cadeira com uma gavetinha por baixo do acento, genial não?
Pronto!
O que posso dizer é que estes dias terminaram em beleza, foram dias de descanso, de oxigenação, de lavagem de alma, literalmente.
E tudo sabe ainda melhor, quando corre melhor do que esperávamos, quando cada dia se revela uma alegre surpresa, pelas pessoas, pelos locais, e mais ainda quando acontecem coisas que nem nos passavam pela cabeça. Quer dizer, já só pensava nisso, mas bem lá no subconsciente e sem qualquer associação facial (bem sei que pareço uma tonta agora a falar, mas mais uma vez não faz mal), porque estava mesmo a precisar, tanto como de beber água num dia de calor...e como foi bom, pelo boneco e pelo inesperado. Óptimo. Mas pronto, agora queria não pensar muito nisso, mas não tem sido fácil. O cérebro tá limpo, descansado e satisfeito, em actualização e vem a amiga e conta as novidades...humm...parecidas com as minhas, excitante e de novo o boneco vem à cabeça, mas ok....de novo cérebro sem pensar em nada e quando actualizo a leitura dos blogs a Kitty Fane escreve logo hoje acerca da importância do tamanho...you know what.... Do quê? Exacto, foi o que perguntei...não podia ter sido noutra altura? De novo o boneco, close to perfection! Logo agora que ainda tinha na cabeça o episódio da hora de almoço da Anatomia de Grey! E de novo o boneco a pairar como uma nuvem...assim é difícil....Acho que me vou entregar aos factos, porque ele mora tão perto de onde estou a teclar que se o vento estiver de feição sinto o cheiro dos seus cozinhados!
Já não consigo trabalhar.Hoje, pelo menos.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Últimos cartuchos
Blachhhh....tinha areia até ao cérebro!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
Boring...
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
terça-feira, 11 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Nada corre sempre bem...
Não fosse isto suficiente, o meu carro anda com barulhos estranhos e com a luz do termóstato a piscar...
Ok, queres calor para as férias minha filha? Toma lá. Mas tem um custo, não há carrinho, nem sandalinha! Bolas!
sábado, 8 de agosto de 2009
Gostei tanto que também tinha de publicar!
A Graça, uma artista que admiro muito fez uma referência a Michael Lin, um artista Japonês, que faz trabalhos fabulosos...vejam...
Michael Ming Hong Lin Taiwan b.1964
I painted a wall of flowers to welcome the visitors of the Queensland Art Gallery. Like a bouquet of flowers in the home, it is there to make us feel more comfortable.
Michael Ming Hong Lin Gallery 5 wall, QAG 09.12.02 – 01.27.03 (detail) 2002Site-specific workSynthetic polymer paint on plywood fixed to the wallAsia-Pacific Triennial of Contemporary Art 2002Queensland Art GalleryCollection: The artistPhotograph: Matthew Kassay
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
sábado, 18 de julho de 2009
E tudo o vento levou!
E meu querido diário hoje tive um dia fraquinho de praia, 2 horas de sol e 3 de vento??? Que é isto? O que salvou o dia foram as belas areias e broas de mel da Ericeira. Há lá coisa melhor que sentir aquele bolinho desfazer-se na boca? Há, mas isso agora não interessa nada.
Amanhã há mais.
domingo, 12 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Maybe...
segunda-feira, 6 de julho de 2009
e novidades?
VOU A AMESTERDÃO!!! hihihi
segunda-feira, 29 de junho de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Farrah Fawcett
quinta-feira, 25 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
tree ten plus quatre
Sms's, telefonemas, mails e facebook messages, encheram-me o ego. Ter ficado presa no elevador com um saco de tomates, uma embalagem de rissóis de carne e 1,5l de água encheu-me de raiva, mas passageira. O pilates encheu-me de dores e o jantar encheu-me o estomâgo. Os meus amigos encheram-me de mimos. Foi um bom dia. E uma boa noite!
A foto roubei-a daqui
terça-feira, 23 de junho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
domingo, 21 de junho de 2009
Novidades
Tenho calor. Imenso calor! Estou de baixa novamente. A tendinite não me larga. Estou quase a fazer anos. Este está a ser um ano de merda. Objectivo ara o próximo ano: chegar aos 35 e ainda conseguir mexer o braço ou descobrir o sistema operativo que funciona por telepatia. Continua uma braza....vou a Amsterdão, é oficial, já tenho viagem comprada. Mesmo que não consiga carregar a bagagem vou a Amsterdão! Tenho uma dúvida, porque é que as pessoas se sentem bem a manipular os outros?
E porque é que há pessoas que só se sentem bem a inferiorizar as acções ou atitudes dos outros? Que calor....