segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tanta coisa para dizer e tão pouca paciência para escrever.

Dói-me tudo, todos os ossinhos e tendões das costas e dos braços, o tempo vai mudar ou então estou muito, mas mesmo muito cansada.

Durante 3 meses lixei, betumei, colei, envernizei e voltei a lixar. Durante anos tenho sido lixada. Houve alturas em que me colei a mim própria e passei uma goma laca para disfarçar eventuais danos e fissuras. No entanto, apesar da conjuntura, continuamos à espera de melhor, as previsões não são animadoras, mas para uma pessoa positiva como eu é difícil admitir que se fez más escolhas e se confiou demais em quem não era suposto. Por isso acredito que melhores dias virão, senão noites como a de 6ª, com bons amigos, muito sushi e muita animação!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Kissing




No outro dia o beijo despoletou uma acesa discussão. Disseram-me que o beijo representa o amor. É o beijo que demonstra o quanto a outra pessoa é ou pode vir a ser importante para nós. Para mim o beijo é apaixonante. É com o beijo que nos libertamos. O beijo é poliglota. Diz tudo de todas as maneiras. Para mim, beijoqueira inveterada, serve para tudo. Para me deixar à vontade, para transmitir empatia, para não mandar um palhaço ao volante f""#$#. O meu beijo já falou amor, paixão, carinho, desprezo, tristeza...tudo depende da forma como se dá, da sua intensidade e claro, da pessoa a quem se dá. Eu não consigo entender uma relação, seja ela a sério ou a brincar, sem beijos. Gosto demasiado de beijar. O acto em si é romântico, intenso, apaixonante, vibrante. É bom. Os lábios sentem muito e dão ainda mais.
Um beijo de paixão é vibrante e desconcertante. O beijo de amor é...amor! Simplesmente bom. E simples. É a forma mais simples, fácil e genuína de transmitir um sentimento.
Se eu fosse um beijo seria aquele que beija com dentadinha. Sensual e voluptuoso. Meigo com um chega pra lá. Agridoce.
Quando beijamos viajamos. E uma viagem é sempre boa!

A-M-A-Z-I-N-G


Esta semana, para gastar algumas energias e uns euros que me incomodavam na carteira, fiz umas comprinhas bem cheirosas...Este creme é fabuloso, não consigo parar de me cheirar. E como não foi suficiente, trouxe também o gel de banho e o exfoliante!
Agora até tomo 2 banhos por dia!!
É engraçado como um creme no faz sentir de tal forma bem que transparecemos segurança e beleza. Tenho para mim que se deve a algo do foro psicológico mas não digam a ninguém porque não passa tudo de aromaterapia, se vissem como cheira bem....:)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resoluções de Ano Novo

Calma...eu sei que ainda é cedo, mas estas ainda são as do ano novo passado.
De repente dei por mim a preocupar-me com as pessoas. Não sou nenhuma cold-bitch, mas há pessoas e pessoas, há aquelas por quem genuinamente nos interessamos e queremos que se sintam bem e há aquelas que...vá...podem vir a dar jeito (isto não soou muito bem..adiante!). Mas dizia eu que para com as pessoas do dia-a-dia ou que encontramos esporadicamente, aquelas com quem não partilhamos que gastámos um ordenado numa mala Carolina Herrera, comecei a sentir necessidade de ser honesta, ou seja, de explicar o porquê de determinada atitude. Estarei a ficar velha, é que dizem que com a idade o paladar apura e fica mais requintado e nos tornamos mais sensatos. O pior é que isto pode, precisamente, tornar tudo pior. Hoje tive a minha primeira epifania, pelo menos consciente. Fui sincera. Mas a sinceridade pode ser amiga ou inimiga. Nesta 1ª experiência acho que vou ficar a perder, mas a minha consciência ressalva que não enganei ninguém, principalmente a mim própria.
Não á necessidade, nem idade para andar a engonhar. As rugas que tenho por cima do meu lábio superior quando simulo um beijo já não são só de expressão. Já não há tempo a perder para perder o que nos faz viver. E se tu me fazias sentir viva!!

pissed off

Há pessoas que num curto espaço de tempo nos fazem sentir um turbilhão de emoções. Numa hora vamos da Primavera ao Inverno sempre de camisola de alças e havaianas, que é como quem diz, desprevenidas. E é uma merda. Para gente sensível e susceptivel a qualquer corrente de ar como eu, deixa-nos de rastos. Nao há vacina que previna uma coisa destas, que nos proteja contra a desilusão, surpresa, tristeza, alegria, raiva ou indiferença. Nada nos prepara para isto. Sentimos que vem bomba, levamos o abanão e temos de nos aguentar firmes para a próxima tempestade, seja boa ou má.
Eu sou uma sofredora. Não vivo nada pela metade, envolvo-me, partilho, preocupo-me, interesso-me. Quando tudo corre bem, vivo intensamente. Quando dá para o torto, sofro à força toda.
Hoje tentei safar-me desta última parte, mas já me entalei de maneira a sofrer com a intensidade devida. Paciência. Calada é que não fico mais. Acusaram-me de ser impaciente, mas eu só quero o que me faz sentir bem. E não há cá metades. Ou tenho direito a tudo ou não quero. Estarei a ser infantil? Naaaaa....chapéus há muitos!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Viciante

...

Não sei. Ando assim, insatisfeita. Ora quero, ora não quero. Cansada. Ou triste? Lá está. Não sei. O que sei é que anda a precisar de atenção ou de ir para Roma rapidamente. Já disse que vou a Roma? :) Já falta pouco. Acho que o que preciso é viajar. Toda esta insatisfação aumentou desde que vim de Amsterdão. Se calhar o facto da minha vida amorosa ter começado a ter alguma agitação desde aí é capaz de também ter alguma coisa a ver com esta-coisa-qualquer-que-sinto-e-não-sei.
Vai na volta o busilis da questão é mesmo esse, ele! Ou a falta dele ahahaha...ou até vou mais longe e diria que me chateia que o B. não me diga o que se passa com esta nova atitude que mais parece tensão-mestrual-na-menopausa, se é que isto existe. Pois é, porque raio essa atitude? Se estiveres a ler diz qualquer, faz um sinalinho de fumo, manda o sol, escreve uma aventura do Lobo Mau...ai meu deus...homens! Se ao menos pudesse comprar uma Carolina Herrera todo este sofrimento acabava...assim só me resta esperar por Roma!

Ácerca de Roma só posso aguçar-vos o apetite dizendo que vou com um casal amigo gay. Quer dizer, na verdade amigo é apenas um deles, porque o outro, o namorado, nunca viu o amigo. Confuso? Imaginem para mim...como é que 2 pessoas que nunca se conheceram na vida, marcam uma viagem para fazerem JUNTOS! É preciso ser-se corajoso e aventureiro. Nisso os gas batem-nos aos pontos, não que considere uma coisa positiva, porque não sei até que ponto toda esta espontaneidade é benéfica. É certo que tudo se vive com outra intensidade, mas o sofrimento e as desilusões também são maiores. O que vale é que quando algo corre mal rapidamente se encontra uma nova companhia para uma nova aventura!
Que vai ser giro vai...ai se vai!

Love this one




segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Há dias com tudo e dias sem nada..

Depois de uma breve auto-análise ao som de Lady Gaga, percebi:

- Não gosto que me chamem à atenção;
- Não gosto de dar razão;
- Há dias em que preciso de atenção.

Mas o que é que é isto???

Não sei o que se passa comigo ultimamente. Há alturas em que o impulso se apodera de mim e deito cá para fora as emoções, assim mesmo as primeiras, sem pensar. Acho que fiz uma grande coisa, afinal não passou de uma grande merda!
Será que por nos dar-mos com pessoas espontâneas e impulsivas nos tornamos iguais? O que sei é que pessoas honestas nos fazem dizer o que nos vai na alma, seja bom ou mau, sempre com respeito e consideração q.b., tudo dentro dos parâmetros do politicamente correcto.
Mas há mais...quando me chamam à atenção fico sensível e com o lábio a tremelicar, mas só quando é feito por alguém por quem tenho respeito e consideração, leia-se carinho e amizade.
Mas o que é que é isto agora!!!

Eu sei, é o sídrome de TPM...Nos restantes dias do mês sou segura e determinada, nada me abala, a não ser um parzinho de sapatos!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

delayed

Eu sei. Ando perdida com os assuntos do coração e não faço referência às coisas importantes que se passam no mundo. Aquelas que marcam a vida das pessoas para a vida!
Assim, deixo aqui registado o meu apreço e agrado por 2 factos marcantes desta semana, a queda do muro de Berlim e o novo director de futebol do Sporting, o sexy Sá Pinto!
Sobre o muro já se falou muito, por isso vou dar a minha opinião sobre o leão.
Não ligo ao futebol, aliás, acho que nunca fiz um post sobre o desporto rei, não percebo sobre as regras, mas até sei identificar um fora de jogo. Foi uma marca que o ex me deixou, a simpatia pelo Sporting. Já pelo Sá Pinto, a simpatia sempre foi minha e grande, sempre o achei um jogador com garra, sensual, transpira força por todos os poros, é giro! E se não há treinadores à altura, nada como serem os próprios jogadores a incentivar e compreender o que os seus colegas passam e necessitam para serem motivados e darem aos adeptos os bons resultados que pretendem. Se o Rui Costa tem sido um bom exemplo, nada como agora o Sá Pinto mostrar o que vale como business man.





terça-feira, 10 de novembro de 2009

200º post


Daqui a um mês!!

domingo, 8 de novembro de 2009

well, well, well...

Eu sou uma pessoa pacata, serena, não gosto de confusões, nem discussões, evito-as ao máximo, o que nem sempre se tem revelado a melhor estratégia a meu favor, por isso de à uns tempos para cá resolvi contrariar esta minha, digamos, tendência para a cobardia, e a verdade é que até tem dado, finalmente, os seus frutos, pequeninos, mas fresquinhos!
Com tudo isto quero dizer que no outro ia passei-me, perdi a paciência, ora quer, ora não quer...enough!, disse tudo o que me incomodava, o que sinto e o que quero, mais sincera não poderia ter sido, deitei tudo cá para fora e o resultado foi, caros amigos e amigas, favorável!
Nada como aplicar as técnicas de comunicação apreendidas e cabuladas em 4 anos de faculdade pós-laboral!
Algum dia teria de ter a minha vida semi-colorida!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O que mais gosto é a companhia!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

moment of thrut

A intensidade com que se vive determinado momento pode ser demasiado perigosa para a saúde. Um pequeno conjunto de palavras pode parecer-nos o maior elogio da história das nossas vidas e não uma grande piroseira. Se juntarmos a tudo isto a necessidade que cada um de nós tem de se sentir desejado e o reconhecimento de que está a ser levado numa canção de embalar, então teremos a receita-à-moda-de-cada-um-de-nós para lombinhos de ventrículo fritos!
O pior ainda, é quando, num momento de lucidez raro, decidimos ter juízo e optar por soluções saudáveis, com vitaminas e minerais, completas portanto. Mas como disse, foi num pequeno momento de lucidez e num ápice achamo-nos capazes de alimentar o mundo. De o controlar e manipular. Estupidamente, achamos que o temos na mão, tanto quanto ele nos tem a nós.
Esse, o mundo, é tão bom quanto mau, tão calmo com irrequieto, tão sério quanto brincalhão, tão desconcertante como seguro, tão romântico como estúpido e tão sincero como...como...é sincero.
Já os sábios filósofos discutiam as dualidades do amor em todas as suas vertentes, e sabes que mais Platão?? Tudo piorou, agora não são apenas 2 coisas que se confrontam, mas milhentas! O que se mantém é que, normalmente, é entre 2 lados...e na busca do tempero perfeito, cheio de ingredientes especiais, pessoais e únicos chegamos à conclusão, ou pelo ménos eu chego :), que por mais imperfeito e descabido que possa parecer tudo se torna perfeito!

factos

Não gosto de me sentir pressionada.
Não gosto de fazer o que não gosto.

rewind..

Não posso deixa de prestar a minha homenagem a esse grande homem da rádio, António Sérgio.
Não reconhei o seu nome quando me deram a notícia da sua morte, mas assim que ouvi a sua voz percebi imediatemente que se tratav do Lobo.
As suas escolhas músicais nesta rubrica não faziam o meu género mas a sua voz peculiar e rouca ficava encravada nos meus ouvidos. Agora é o que nos resta, recordar a sua voz. A voz do Lobo!