sábado, 20 de dezembro de 2008

É estúpido

Há mais de 2 anos que tenho um amigo muito especial. Conhecemo-nos um dia que ressuscitei para a vida e percebi que dentro de mim ainda batia um coração e ainda respirava. Sempre foi uma amizade sui generis. Minto. Sempre foi uma amizade virtual. Na verdade nunca nos conhecemos pessoalmente. Já nos vimos, já nos ouvimos, já nos conhecemos, acho que posso dizer, bem. Eu sei, é estúpido, falar com alguém à tanto tempo sem nunca ter sido cara a cara. Durante estes anos muita coisa aconteceu nas nossas vidas. Já estivemos muito próximos, já nos afastámos e já nos reconectámos novamente. A nossa relação tem um quê. Se calhar tem mais, mas este é que faz dela uma coisa especial, que uma parte de mim não quer perder nunca. A capacidade de sonhar. Já não sei se fui eu ou tu que começou a viajar. É, nós viajamo imenso, já devemos ter percorrido o mundo inteiro, até já cometemos a proeza de repetir alguns locais. No início da "nossa vida", se é que lhe posso chamar assim, todas as noites antes de deitar enviávamos um sms com o destino que nos iria encher a noite. Uma noite era eu que escolhia, outra noite era ele. Assim, nem que chovessem canivetes, logo depois de adormecermos íamos de mochila às costas viver a aventura da nossa noite.
Ele gosta de peixes, por isso os nossos beijinhos tansformaram-se em peijinhos!
Houve uma altura em que tudo isto se perdeu. Os sms pararam. Só te tinha ouvido a voz uma vez, a seguir a um jogo da selecção!
À uns meses voltámos a passear. É bom. Já te disse que adoro as nossas viagens? Gosto muito.
É estúpido como o ser humano pode desenvolver sentimentos por alguém que só conhecemos por foto. É estúpido ter uma vontade enorme de te conhecer e no momento a seguir ser invadida por um medo enorme de tudo acabar.
É estúpido não conseguir explicar e mais estúpido ainda escrevê-lo na internet. Mas a esta hora foi o que me ocorreu. Sabes que não bato bem :)
Há dias que acordo decidida e determinada a ver-te. À medida que o dia avança, o cansaço toma conta de mim e do que sinto e a noite apaga toda a força com que tinha acordado e leva-me a confiança. E eu acho, minto novamente, tenho a certeza que vais olhar para mim e vais ser simpático e agradável como costumas ser e vamos conversar enquanto tomamos um café ou damos um passeio e nessa noite as viagens acabam. E magoas-me novamente. Naquele período que deixaste de responder às minhas mensagens não imaginas o que me custou deixar de sonhar contigo. Mas acabei por entender e respeitar. Eu sei, é estúpido.
Enquanto não te sinto é seguro. Esta distância virtual faz-me sentir estúpida e segura. Estúpida porque já tá mais do que na altura de nos conhecermos. Segura porque sim. Porque enquanto não te sinto posso continuar a imaginar e a idealizar que um dia se calhar nos apaixonamos e vivemos felizes para sempre. Eu que tenho a certeza que tudo acontece por alguma razão, que devemos agarrar todas as oportunidades que nos surgem e no fundo tou a deixar fugir a minha.
Espero que no meio de tanta estupidez, até porque a lua já vai alta, me consigas compreender um bocadinho que seja, e se um dia destes receberes um sms a dizer, "Tou em Almada. até já" não me rogues pragas, simplesmente vai ao meu encontro.
Até já :)

4 comentários:

anonimo disse...

eu já tive uma pessoa assim, e é mágico. Mas tudo a seu tempo e o nosso já acabou, e este ano meti o ponto final mesmo no dia em que ele se esqueceu do meu aniversário...

Como pode acontecer com alguém que já nos disse tanto?

Bom fim de semana

_+*Ælitis*+_ disse...

Compreendo-te completamente mas ha momentos na vida em que queremos coisas mais reais, em que é preciso ir além do que temos. Tenta fazer um passo... não gosto de viver com um "e se..."!!! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Helderi disse...

Não te preocupes que não vai parar =)
peijinhos
até breve

Rafeiro Perfumado disse...

Eu a pensar que morava cada um num continente, e afinal é Almada. Se gritares mais alto ele ouve, pá, poupa os SMS! ;)