domingo, 27 de setembro de 2009

UNBELIEVABLE!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que vale mais, um beijo ou um brinco?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quando queremos mesmo que uma coisa corra bem é quando fazemos mais asneiras.
Porque será?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

domingo, 20 de setembro de 2009

L-Netherlands



A semana começa ao Domingo...

Hoje conheci um amigo. Pode vir a ser um grande amigo. Bem, grande já ele é, só falta ver se o interior corresponde ao exterior. Apesar de nos conhecermos à mais de dois anos, há coisas que só frente a frente se sentem e se transmitem. E foi bom. Por mim estava lá até agora. Eu e as borboletas na barriga e os besouros nas mãos. Não sei como não deitei o copo de água ao chão, tanto que as minhas mãos tremiam!
Foi giro. Ele é giro. Já eu sou...bonitinha, porque giros são os helicópteros! Pois fica sabendo, caso algum dia venhas a ler estas singelas linhas, que dentro deste 1,50m há uma grande mulher que chega onde todas as outras chegam! :)
Foram muitos minutos, mas poucas horas.
Eu quero repetir. E tu? :)

Birds and bees

Nestes últimos dias não me posso queixar de monotonia na minha vida. Se houveram dias em que apesar de haver sol ele não brilhava, agora tenho um só para mim que me encandeia a vista!
Durante meses a minha vida transformou-se num marasmo, nada de homens, nada de sexo, nada de excitação, só trabalho e preocupações. Pareciaa vida de uma pessoa adulta com uma família para criar e sustentar! Como não ha fome que não dê em fartura, basta vir uma flor para aparecer a Primavera! Pois é. Bastou que a primeira abelhinha polinizasse a minha flor. As outras pressentem e não me largam. O que se passa? A Primavera está a terminar, será por isso? É o vento que leva a briza? Eh pá, isto até é giro e divertido, mas pode ser um insecto de cada vez, é que a idade já pesa e alimentar ego de muitos insectos dá muito trabalho e exije muita dedicação. Ainda por cima arranjam outra flor como eu mudo de sapatos! Não há paciência...pica aqui, pica ali, decidam-se, eu sou de uma espécie muito rara, eu é que tenho um grande ego para ser alimentado e bajulado!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

pessoas

Há pessoas para quem olhamos e vem-nos imediatamente à cabeça uma pessoa interessante, cheia de experiências, elegante, simpática and so on. À primeira vista, de uma forma superficial, simpatiza-se com a pessoa. Com o passar dos dias e com experiências em comum começa-se a travar conhecimento, ou seja, confere-se se a imagem inicial estava certa. E vem a decepção. A pessoa não deixa de ser simpática e cheia de experiências que a valorizam, mas não as sabe utilizar em seu proveito para conquistar os outros. Tem um sentido de humor forçado, porque afinal é uma pessoa pouco criativa, embora tenha um ego monstruoso. Nada é natural. A mesma piada dita por mim é espontânea e engraçada, dita por essa pessoa é ridícula.
Estas pessoas, embora com bom fundo e coração mole, são cansativas, chatas e enfadonhas. Qualquer sabedoria que tentem transmitir torna-se uma seca.
Mas todos temos nas nossas vidas em determinado momento pessoas assim, simpáticas e genuínas por fora e extremamente velhas e chatas por dentro.
Temos de os aceitar e respeitar e filtrar o que têm de bom para nós.

So cool...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Betumar

Nada como tapar buracos para não pensar em nada!


homens...

Em conversa com um novo amigo de longa data (acho que é a definição mais adequada para esta amizade) tentei que me elucidasse relativamente a questões do foro masculino. A verdade é que fiquei basicamente na mesma. Não consigo perceber o que leva um homem a relacionar-se com mais do que uma mulher em simultâneo ou simplesmente a não assumir um compromisso com uma que seja. Cheguei a pensar se seria unicamente a tusa que os fazia levantar pela manhã, mas aparentemente não é só isso. Há ainda o dinheiro, os carros e a vida profissional. Não necessariamente por esta ordem. E ao que parece, e meninas pasmem-se, até têm sentimentos por nós..é verdade! Basta um olhar ou um gesto para que o desejo surja, ora o desejo é um sentimento, nós é que só pensamos no amor, esse malvado.
Por isso meninas, de hoje em diante temos de encarar estes Basterds com outros olhos, porque apesar de não nos telefonarem no dia seguinte ou de não nos levarem ao cinema eles sentem, são românticos, sensíveis e até nos elogiam.
A nós só nos cabe uma pequena e muito importante tarefa, tirar melhor partido de cada um deles!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A empresa Cardboardesign, especializada em criar móveis e acessórios feitos com papelão reciclado, já é conhecida por ser pioneira quando o assunto é consciência sustentável e boas práticas ambientais. Dessa vez, os alvos da empresa foram os papelões deixados em lixos no meio das ruas de Nova York.

Bojka

Dos costumes turcos de bordar o veludo para envolver objectos especiais vem a palavra Bokja. É a palavra perfeita para definir o esforço dessas duas mulheres, Hoda e Maria, designers, que fazem questão de usar as suas tradições artesanais ancestrais para dar vida ao seu mobiliário, de um estilo que parece perdido em algum lugar entre a arte e o design.

Os móveis são peças contemporâneas construídas meticulosamente, depois revestidas num trabalho totalmente artesanal, com tecidos vintage, cheios da sensibilidade do Médio Oriente. Na filosofia de Maria e Hoda, não há espaço para a produção em massa e a exigência do uso de artesãos locais qualificados, tornam as peças Bokja únicas no estilo “feito à mão” e na exclusividade do resultado final, garantindo-lhes espaço nas lojas mais elegantes da Europa. Como se todo este fantástico trabalho não bastasse, elas, libanesas, distribuem parte dos seus lucros entre organizações do seu país que apoiam o trabalho feminino. É filosofia mesmo. E é lindo. Admirem!!!




sábado, 5 de setembro de 2009

É cedo e não sei nada. Nao há muito. Mas eu gostava de ter muito ou pelo menos mais, porque gosto e sinto-me bem por perto. Há demasiadas variáveis agora e não se prevê que acalmem, muito pelo contrário, no entanto vou tentar estar presente. Não quero dar tudo, mas também nao quero parecer que não preciso de nada, porque preciso...e muito, mas pode ser pouco de cada vez.

Conservar e restaurar

As relações que temos com as pessoas são como as que deviamos ter com os móveis. Não é só ir a uma loja e comprar uma cadeira, levá-la para casa e deixá-la naquele sítio para sempre. Temos de a tratar, investir nela, criar uma relação, fazê-la sentir-se mais do que uma cadeira, limpá-la, conservá-la, dar-lhe um acabamento ou se um dia ela se estiver a apagar dar-lhe uma vida nova, mudar-lhe o aspecto, reciclá-la.
Com as relações é igual. Depois de conhecer alguém, há que fortalecer laços, mimar, tratar, para conservar o melhor de cada um. E se um dia nos tornar-mos monótonos, enfadonhos ou amorfos não há nada como um empurrãozinho ou uma lufada de ar fresco para continuarmos a sentir-nos vivos!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Could be me..


de arrepiar...

"Tentar ser feliz com alguém implica abnegação e disponibilidade. Depende da capacidade de aceitar dar o mesmo que se espera receber. Quem me quiser terá de querer dividir mais do que a cama e a Tv Cabo. Sonhos, projectos, alegrias e frustrações também serão partilhados.Posso passar muito tempo sozinho - todo um tempo futuro, talvez - mas não aceitarei nunca ser metade de mim, só porque alguém não me quer por inteiro."

o resto do texto em marcha dos pinguins